Concessionária não é lanchonete, mas o carro agora é X-Tudo!

chery-qq_2.jpgAs montadoras chinesas chegaram com fome de leão no mercado automobilístico nacional.

Primeiro, foi a Jac Motors com o J-3, um veículo com diversos opcionais oferecidos por R$ 37.900 e nada mais (sic). A oferta inclui 6 anos de garantia e inclui motor de 108 cv, air bag duplo, freios ABS, rodas de liga leve, ar-condicionado, rádio Mp3 e direção hidráulica. O empresário Sérgio Habib, ex-presidente da Citroën no Brasil, é o responsável pela operação da JAC Motors. A meta dele é audaciosa: emplacar 35 mil unidades em 2011 e pular para 50 mil em 2012, quando a rede de concessionários JAC Motors já estará com 100 pontos de vendas em todo o país. Somando as marcas chinesas que já atuam no Brasil, o número de revendas passa de 150 lojas e deve chegar 300 até o fim de 2010.

Depois dele, será a vez do modelo QQ, da Chery, que também será oferecido com opcionais pelo valor competitivo de R$ 22.900,00. O carro virá com freios ABS, airbag, trio elétrico, ar condicionado, direção hidráulica e sistema de som com Mp3., entre outros.

O estrago que as montadoras farão no mercado automobilístico nacional dependerá da agressividade comercial delas e do poder de reação dos demais players. Espera-se que as concorrentes desenvolvam novos produtos competitivos e, simultaneamente, rentáveis. Mas, num primeiro momento, acredito que a reação será a oferta de financiamentos mais baratos e o acréscimo de opcionais em veículos mais simples a um custo mais baixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s