Valor Econômico oferece curso gratuito sobre jornalismo em Brasília

O Valor Econômico, maior e mais respeitado diário econômico do país, vai promover um curso de jornalismo econômico em Brasília, onde mantém sua maior sucursal. O objetivo é propiciar o surgimento de novos talentos, que a empresa poderá, eventualmente, vir a aproveitar em seus projetos de expansão. Fruto de associação entre o Grupo Folha e as Organizações Globo, o Valor, lançado em 2 de maio de 2000, vai ampliar sua atuação ainda em 2011, reforçando os meios digitais como canal de notícia.

O Curso – Serão oferecidas 20 vagas. As aulas serão ministradas em Brasília, de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30, por jornalistas do Valor. O programa é composto de aulas teóricas e práticas e inclui acompanhamento do trabalho da redação nas últimas semanas, além de produção de matérias. Elas não serão publicadas; servirão apenas para avaliação de cada aluno. Adaptado às especificidades da cobertura em Brasília, o conteúdo teórico abrange temas relacionados à economia e à política. O curso é totalmente gratuito, mas não haverá ajuda de custo aos participantes.  Será exigida presença mínima de 85%.

Processo seletivo – Por causa da limitação do número de vagas, o curso será precedido de etapa seletiva, composta de provas e entrevistas, a serem feitas também em Brasília. A partir de avaliação dos currículos enviados, até 70 inscritos serão chamados, por e-mail, a fazer  prova objetiva de conhecimentos gerais, com ênfase em atualidades, de 30 questões de múltipla escolha. No mesmo dia, será aplicada também prova de redação jornalística. Ambas estão previstas para 1º de maio. O local será informado oportunamente aos candidatos. Dos 70 que fizerem as provas, até 35 serão selecionados e chamados, por e-mail,  para as entrevistas. As entrevistas deverão ocorrer de 16 a 20 de maio. Os 20 selecionados serão chamados, também por e-mail, a fazer o curso.

Inscrições – As inscrições serão aceitas somente via e-mail, mediante envio de currículo para cursobrasilia@valor.com.br. Atenção: serão aceitos somente currículos incluídos no corpo da mensagem. Currículos anexados serão ignorados. Dica: Informe seu telefone de contato. Além de sua formação acadêmica e conhecimento de línguas estrangeiras, informe ainda todas as experiências de trabalho, mesmo aquelas não ligadas ao jornalismo.

Quem pode se inscrever –  Podem candidatar-se pessoas formadas em Jornalismo, Direito ou Economia no ano de  2010. Também podem se inscrever as que vão concluir um desses cursos universitários até fim de 2012 (cursando os últimos dois anos). É exigido conhecimento de inglês avançado.

Calendário

Inscrições: até 8 de abril, via e-mail, com currículo, para cursobrasilia@valor.com.br
Aviso aos selecionados para a prova: até 19 de abril
Provas: 1º de maio
Aviso aos selecionados para as entrevistas: até 12 de maio
Entrevistas: de 16 a 20 de maio
Aviso aos selecionados para o curso: até 24 de maio
Início do curso: 13 de junho

O curso terá duração de cinco semanas e será uma grande oportunidade de estudantes e recém-formados compartilharem o conhecimento acumulado pelos profissionais do Valor nesses 11 onze anos de existência do jornal. (Fonte: Valor Econômico)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s