Globo amplia audiência jovem no horário do almoço

Equipe do Jornal Hoje (Foto: Rede Globo)

Nos intervalos do Congresso Panamericano de Comunicação, realizado em dezembro, em Brasília, tive a oportunidade de conversar com “cabeças brilhantes”, entre elas o professor José Dias Paschoal Neto. Conversando sobre a TV Globo, na qual trabalhou, discutimos sobre como a empresa de Roberto Marinho tem se esforçado para recuperar a audiência jovem, a começar pelo Jornal Hoje. Ancorado por Evaristo Costa e Sandra Anenberg, o jornal buscou modernizar-se, trazendo temas atuais e de interesse do público jovem, como tecnologia, sustentabilidade e empregabilidade, sempre em linguagem descontraída. Tal mudança já impacta a audiência do telejornal, assim como as modificações promovidas no jornal Globo Esporte, apresentado por Tiago Leifert, Alex Escobar e Cristiane Dias. No programa de esporte, bom humor, edição ágil e matérias que vão além do futebol despertam o interesse do público. Além disso, a Rede Globo se mexe para conquistar audiência perdida para internet,  principalmente utilizando a web para interagir com os telespectadores. Melhor para a emissora e melhor ainda para o público, principalmente os que apenas acessam a TV aberta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s