O que está acontecendo com os estudantes de Publicidade de Brasília? (III)

Trago hoje algumas respostas para minha inquietação sobre o interesse dos publicitários brasilienses em investir em sua formação. Chego às seguintes conclusões:

a) A internet e o marketing promocional são as novas praias dos publicitários e é nestas áreas que investirão seus recursos visando sua preparação;

b) Publicitário que gosta de agência gosta MESMO e vai seguir carreira sempre neste ambiente;

c) Um grande contingente de estudantes de publicidade não seguirá sua profissão e investirá mesmo no serviço público, para onde canalizará seus recursos financeiros e tempo;

d) Um pequeno contingente de publicitários mais sintonizados com gestão especializar-se-á em áreas como marketing, inteligência competitiva e gestão de projetos;

c) As assessorias de comunicação continuarão sendo ocupadas por jornalistas.

A inquietação continua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s