Sound Branding marca território como estratégia

Sound Branding é o planejamento e concepção de identidade sonora para marcas conforme suas diretrizes estratégicas. Como resultado tem-se o fortalecimento da identidade do negócio, do seu reconhecimento e da sua consistência.

Nos dias 04 e 05 de novembro últimos foi realizado, na Alemanha, o Congresso de Sound Branding do mundo, reunindo mais de setenta empresas interessadas e atuantes no assunto.

Uma delas é a Zanna Sound, considerada única na América Latina neste setor. A empresa apresentou o case da Unimed-Rio, o mais votado do congresso. Sound Branding é o processo de transformação do conceito e linguagem visual da marca em linguagem sonora.

Por ser uma das linguagens mais antigas na mídia, o áudio proporciona um grande apelo ao imaginário do consumidor e estimula a reelaboração do conteúdo. Neste contexto, marcaram território ferramentas eficazes como os jingles e as assinaturas sonoras. Estas, principalmente, passaram a fazer parte do universo cognitivo da maioria dos consumidores, dado seu alto grau de renteção? Exemplos? O plim-plim da Globo, o “totetotê” da Intel, a seqüência de dez notas musicais da Sadia e muitas outras. O Sound Branding auxilia a lembrança de marca e busca posicioná-la na memória auditiva do consumidor.

No vídeo acima, você confere a ação de sound branding desenvolvida pela Zanna Sound para o Banco do Brasil, por ocasião dos 200 anos da instituição.

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