Dicas para se dar bem no marketing online

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Nas últimas semanas, li o livro Zero To One Million, de Ryan P. Allis. Uma das partes que me agradaram foram as 20 dicas para ter sucesso no marketing online. Ei-las:

1. Procure ter um design profissional, de fácil navegação e carregamento rápido da página. Contrate uma empresa de design ou utilize, pelo menos, uma boa template para seu site.
2. Tenha um bom portfólio de conteúdos de qualidade.
3. Estabeleça links para seu website em diversos sites parceiros.
4. Construa credibilidade a partir de uma relação de confiança com o público.
5. Elabore e envie uma  newsletter com conteúdo de qualidade e envie-a pelo menos uma vez ao mês a usuários cadastrados.
6. Se você oferece a venda de produtos, implante um programa de fidelização.
7. Implantando este programa, não deixe de promovê-lo.
8. Faça o que for possível para atrair uma grande quantidade de afiliados e formar alianças estratégicas.
9. Posicione-se com vantagem nos buscadores de busca.

10. Use mecanismos de custo-por-click, mas certifique-se de que conhece o valor de tempo de vida (LTV) de seus clientes e procure verificar, frequentemente, o retorno sobre o investimento (ROI).
11. Ofereça a seus anunciantes tanto a publicidade tradicional quanto a online, mas rastreie seus resultados e sempre faça checagens do ROI.
12. Anuncie usando canais de CPM para construir reconhecimento de marca, mas coloque a  rentabilidade acima do reconhecimento de marca.
13. Comunique-se ao mercado posicionando-se como como um recurso de mídia e um expert em seu nicho.
14. Contrate uma boa agência de publicidade ou monte uma house-agency.
15. Use programas de resposta automática (autoresponders) para manter contato constante com clientes em potencial.
16. Lembre-se que negócios são, basicmaente, relacionamentos e comunicação. Busque sempre construir mais relacionamentos e, uma vez construídos, mantenha permanente contato com clientes atuais e potenciais, alianças estratégicas, fornecedores, investidores e a mídia.
17. Incentive a propaganda boca-a-boca entre os clientes.
18. Ofereça um serviço personalizado superior e mantenha uma equipe para responder os e-mails em até 24 horas.
19. Envie periodicamente e-mails aos seus clientes para avaliar se estão satisfeitos e peça-lhes sua opinião sobre os produtos e serviços de sua empresa.
20. Blogueie freqüentemente com conteúdo de qualidade.

Um comentário sobre “Dicas para se dar bem no marketing online

  1. EXCELENTE essas 20 dicas,. A dica de número 17, a famosa propaganda boca-a-boca entre os clientes, muitas das vezes é ignorada pelo respovsável da empresa, que o mesmo investe bastante em propagandas, com o intuido de alcançar o lucro desejado pela empresa, mas nem sempre as propagandas lhe trazem o esperado, e percebe-se que um bom atendimento faz toda diferença, onde os cliente interagem entre si visando a marca , produtos e serviços ofereçidos pela mesma independentemente de ser online ou pessoal, isso contribui de forma eficaz na conquista de novos cliente.

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