Bematech busca marca

A marca é lider em seu segmento mas enfrenta problemas na percepção do público

Uma reportagem publicada na revista Isto é Dinheiro apresenta a dificuldade da Bematech em construir uma marca forte. Fundada em 1989, a partir de uma dissertação de mestrado apresentada por dois alunos de informática industrial, a empresa tornou-se a primeira companhia brasileira a fabricar mini-impressoras em larga escala. Seus produtos estão disponíveis em 70% dos pontos de venda automatizados do País e são exportados para diversos países. A empresa, porém, quer se tornar uma provedora completa da área de informática, produzindo equipamentos, softwares e oferecendo serviços a seus clientes. Mas uma pesquisa detectou que 45% deles nunca ouviram falar da empresa, mesmo tendo uma equipamento da marca. A pesquisa demonstrou que os clientes  não  consegue associar o nome a um determinado produto, e muitos não conseguem, sequer, escrever o nome da empresa no papel. Em minha modesta opinião, creio que a empresa deveria adotar um nome mais reduzido e mais sonoro, como, por exemplo, B-Tech, além de adotar um design mais simples. Você não acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s