Já pensou em ser historiador de empresas?

Uma empresa sem história é uma empresa sem alma. Esta foi a frase que ouvi, certo dia, de Sebastião de Carvalho Neto, presidente do Grupo HC, empresa em que atuei como gerente de marketing por mais de 7 anos. Ele está certo. De fato, quando uma empresa deixa de registrar sua história, perde um pouco da comunicação de sua personalidade. Tenho percebido isto ao longo do tempo e visto como diversas companhias evitam ou não sabem como organizar seu acervo histórico, seja de informações, imagens ou memorabilia.

Acredito que este fato oferece uma importante oportunidade para historiadores, profissionais de letras ou de comunicação. Grande parte das médias e grandes empresas existentes hoje já ultrapassaram sua primeira década de existência, acumulando informações preciosas sobre sua história. Uma reportagem da Folha de São Paulo, publicada em 2004 sob o título “Historiador ajuda empresas a conservar o passado”, destaca a importância de um historiador de empresas.

Que tal oferecer ao mercado este serviço?

Um comentário sobre “Já pensou em ser historiador de empresas?

  1. Elias, bom dia. Há algum tempo pesquiso sobre esse assunto e sinceramente acho fantástico. Sou formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Ambiental, mas adoro escrever, e tenho uma queda pelas empresas e suas histórias riquíssimas. Qual curso seria o mais recomendado para um profissional nessa área? E como um interessado poderia iniciar nessa carreira?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s