Por que acredito em anjo da guarda

Quando escrevi em 06/09/09 um texto despretensioso intitulado “Deus abençôa os professores”, não poderia imaginar que seria o post mais lido por meus poucos mas fiéis leitores.

Creio que muitos se identificaram com o texto, onde afirmo que Deus reserva o maior dos anjos da guarda para os mestres, pois deles dependem muitos alunos. Fiquei contente com a receptividade e gostaria de explicar por que acredito em anjo da guarda.

Sei que a fé é uma experiência pessoal e não quero converter ninguém ao catolicismo. Mas o fato é que em minha vida vivenciei diversas situações de perigo onde senti a presença de alguém especial me protegendo. Uma situação destas ocorreu em 1990, dois meses após nascer minha “filha do meio”. Estávamos eu, minha esposa e nosso bebê caminhando pela Avenida Comercial Norte de Taguatinga, quando parei em frente à loja Discodil. Chamou-me a atenção, na época, um belo aparelho de som que desejava. Parei por alguns segundos em frente ao aparelho, ainda na calçada. Rapidamente, minha esposa me puxou, apressada, dizendo que tínhamos muito o que caminhar ainda. Continuei a caminhada e dei alguns passos quando, já em frente a outra loja, ouço o som de uma freada forte.

Ao olhar para trás, vi um veículo Escort com duas passageiras entrar desgovernado na Discodil. Uma das passageiras chegou a ser atirada fora do carro, que causou grandes estragos no estabelecimento. Não entendi como o veículo foi parar ali. O susto foi grande, principalmente por saber que há poucos segundos atrás eu estava na trajetória daquele veículo. Naquele dia, convenci-me que um anjo da guarda nos protegia.

A partir daquele fato, passei a rezar diariamente por este protetor.

2 comentários sobre “Por que acredito em anjo da guarda

  1. Entre mais de 100 gravuras de Anjos de todos os tipos, agradei-me deste: lendo seu testemunho, descobri que voce admira anjos e professores: eu sou professora!! NÂO duvide da existencia dos Anjos: Eu sinto que estamos todos juntos nesta caminhada. Parabéns pela sua família.

    • Obrigado pelo comentário, Maria. Acredito sim, em anjos, independentemente de seu significado para as mais diversas religiões. Sucesso e saúde para você também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s