A profissão de publicitário tem futuro?

É a pergunta que eu me fazia quando escolhi a profissão.

Venho de uma família de 12 irmãos, metade atuando na iniciativa privada e a outra no serviço público. Por Brasília ter como excelência o serviço público, a maior parte das pessoas abastadas que conheço atuam como servidores do Governo. Não recebi incentivos por parte de minha família à profissão que escolhi. Pelo contrário: uma das minhas irmãs sempre me criticou, alegando que ser publicitário era coisa para idealista, para gente que não tinha grandes pretensões financeiras.

De fato eu era idealista, mas persisti em minha profissão e, se hoje sou professor em cursos de Publicidade e Propaganda, devo à minha experiência de 24 anos na área. Minhas filhas não seguiram minha profissão, pois respeitei suas opções. Mas dois sobrinhos meus formaram-se em comunicação, ironicamente os filhos daquela irmã que me criticava. Além disso, o vestibular para Publicidade e Propaganda é um dos mais concorridos nas universidades federais.

Esta profissão tem futuro?

Um comentário sobre “A profissão de publicitário tem futuro?

  1. gostei muito desse post… na verdade eu estou procurando a resposta pra essa pergunta final… pq no meu caso acontece o seguinte… láh em casa ninguem quer me obrigar a fazer anda, + claro que tem akeles que tem a preferencia de que eu faça isso ou aquilo… Intuam, em busca de resposta eu fico sempre procurando algo… acabei meu ensino médio em 2007, como ainda não sabia o que o fazer, arrumei um serviço, e durante esse processo apareceu um oportunidade de fazer um curso técnico em uma instituição federal de técnico em informática…. fiz o curso e acabei, e agora consegui um emprego na área… ta sendo muito bom pra mim, pq trabalho a noite, e tenho o tempo da manha e tarde para “estudar”, “esfriar a cabeça” e pensar muito…penso e sempre pensei em Publicidade e Propaganda…. Mas por eu ter muitas dúvidas na área eu estou caminhando para a área de informática… no caso Engenharia da Computação ou Sistema de Informação ( então no caso são 3 cursos) e olah ki eu ja elimei um monte….. mas na verdade eu tenho mesmo é vontade de trabalha na parte art istica então pensei alia a informática na publicidade e mídia, tentando ir pra área de Dsigner Gráfico, não sei como é a área ( ALGUEM AI SABE SE ESSA ÁREA É BOA de Designer Gráfico ??? ) assim eu estaria + seguro de 2 coisas ( eu acho ) pq tipo, tenhon pra mim que Engenharia da computaçao e ou sistema de informação dê money e que publicidade de propaganda eu esta ria fazedno algo que gosto aliado a algo que de money…. aff inrolei, inrolei e num disse nada… eu só que saber… o que é bom ( no caso sobre os cursos que citei ) o que devo fazer…o que vc acha sobre as áreas… tenho muitas dúvidas num… ja to ficando doido… =)… agradeço a atenção e peço ajuda para resolver esse problema… ( acebei ki nao respondi o seu post néh …. hauhauaha )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s