Luciano Seixas, a Voz do Brasil

LucianoSeixas

 

Em 1985, quando cursávamos Comunicação Social no Uniceub, em Brasília, eu e um amigo chamado Luciano nos divertíamos nas tardes de sábado, gravando um programa chamado Audioclip, projeto que pretendíamos apresentar às rádios da cidade, que misturava mpb e jazz-rock. Nosso equipamento de gravação era um 3 em 1 National, que dispunha de dois microfones que podiam ser mixados ao toca-discos e que gravávamos em fita cassete no próprio equipamento.

 

Luciano também ajudava nosso amigo William nos eventos do Colégio Stela Maris, em Taguatinga. William operava equipamentos de sonorização enquanto Luca emprestava sua voz às informações que necessitavam ser divulgadas. Às vezes William levava os equipamentos para sua residência e nós três produzíamos versões mais profissionais do programa Audioclip.

Divertida era a minha pretensão em ser locutor, já que não possuía voz impactante para o meio rádio. Já Luciano tinha timbre forte o suciente para ir longe na profissão. E foi.

Em pouco tempo, Luca  já era locutor da extinta Atlântida FM, passando, depois, pelas rádios FM Jornal de Brasília, 105, Atividade e Jovem Pan. De Toninho Pop, produtor de rádio, recebeu o nome artístico Luca Sbrebow, que adotou e com o qual ganhou a vida em rádios e festas da cidade. Simultaneamente, Luciano engajou-se como locutor da Radiobrás, sempre entusiasmado com o meio. Hoje, Luciano Seixas é o locutor oficial do programa A Voz do Brasil e Café com o Presidente. Em 30 de setembro de 2008, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. Apesar de carioca de origem, Luca é um exemplo de cidadão e profissional que ama a cidade. Um título merecido para um profissional dedicado!

7 comentários sobre “Luciano Seixas, a Voz do Brasil

  1. Pingback: Amigo é coisa pra se guardar… « Elias Rodrigues de Sousa

  2. Luca Sbrebow…

    Nunca soube o que seria…

    hoje, o Orkut amigo informa: “saber ao pé da letra, sabor forte, separável, soberbo, sobreabundar, sobreafligir, sobrefacturar, sobrefaturar, sobrepairar, sobrepartilhar, sobrepeliz, sobrepensar, sobrepesar, sobrepor, sobrepovoar”.

    será que a gente sabia disso quando passava horas, nos finais de semana, nos equipamentos de áudio do Stella Maris? Hoje, com os micros e celulares que existem, não precisaríamos de nada… Como é fácil a vida hoje. Como foi romântica a descoberta dessas dificuldades todas…

    um abraço ao Sbrebow…

  3. Queridos amigos. Elias e William. Boas lembranças da nossa época de faculdade. Hoje com tantos compromissos, temos pouco tempo pra nos encontrar e conversar, mas continuamos a sonhar – disto estou certo. Um grande abraço. E fica a promessa de tentar marcar um encontro ao vivo…

    • Este encontro é cada vez mais urgente, caro Luca. “Qualquer dia, amigo, a gente, vai se encontrar”. Qualquer dia, não, logo, logo estaremos provocando este encontro de “celebridades da comunicação brasiliense” (sem modéstia – rs). É uma honra a tua visita em blog, velho amigo.

  4. Luca merece tudo de bom!Pessoa extraordinária,grande amigo!!!Só sabe o grande valor quem o conhece….Parabéns palas vitórias na vida!!! Se alguém tiver o e-mail dele me envie,será um prazer ter contato!

  5. Olá Primo !!! Mesmo distante tenho acompanhado suas atividades proficionais. Parabens pela bela carreira,Felicidades e tudo de bom para você. Sérgio Seixas

  6. Ola Luciano parabens pelo programas da voz do Brasil gostaria de saber da presidenta se o programa para abaixar o preco da energia vai vir mesmo porque aqui em alta floresta do oeste em rondonia teve e um preco abisurdo eu pagava 100 reais agora vei $140,00 reais sera que nao e mais um golpe aqui no Brasil esquecido? escuto o programa todas as noites valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s