Beto Marques e a profissão de publicitário

Aos meus 16 anos de idade, trabalhando em uma empresa de serviços gráficos, tive a oportunidade de conviver com publicitários apaixonados por sua profissão. Um deles é José Humberto Marques, o Beto Marques, na época Diretor de Criação da Oficina de Criação Ltda., uma agência que atendíamos na época.

Beto demonstrava sempre muito amor e tesão pela área em que atuava.Encontrar pessoas assim em Brasília, onde a maioria das pessoas planejam ser funcionários públicos, era fato raro.

Uma das campanhas memoráveis de Beto foi para um loteamento intitulado Alphaville, nome sugerido por ele em referência a um bairro nobre de São Paulo. O filme do empreendimento mostrava pessoas no campo se divertindo e o locutor exaltando as maravilhas de morar no campo, proposta do loteamento. O slogan era: “Alphaville, a paz do campo, bem ao sul do Lago Sul”.  Lago Sul é um bairro nobre de Brasília. Bem, amigos, o empreendimento não era tão perto assim do Lago Sul, na verdade cerca de 40 km de distância. Mas isto não impediu Beto de colecionar um case de sucesso. Alphaville foi totalmente vendido.

Beto Marques, hoje, é diretor de Criação da Pós-Propaganda, empresa de Bauru-SP, sua cidade natal, para onde voltou já faz um bom tempo. Beto (no centro da foto) é um dos responsáveis por meu casamento com a publicidade, com quem estou em lua-de-mel até hoje.

 

5 comentários sobre “Beto Marques e a profissão de publicitário

  1. Adoro o Beto….saudades ….Mauro Borba Butequeiro…(Bolinho de Bacalhau ,Churrasquinho de Gato ,Sossega Madalena,Nu Ceú)

    • Eu também, Juliana, pois há muito perdi contato com ele. Se conseguir e puder me informar, agradeço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s