Consultórios podem virar mídia

consultório

Paciente é o nome dado ao cliente de profissionais e instituições da área de saúde.  O nome foi criado em função de o atendimento recebido demorar durante uma seqüência às vezes longa de atendimento, denominada tratamento.

O termo se justifica já na sala de espera, onde, dependendo do profissionalismo e da demanda do profissional de saúde, pode-se esperar até algumas horas pelo atendimento.

Para atenuar a demora, disponibiliza-se revisas na sala de espera para entreter o cliente. Algumas instituições instalam aparelhos de TV, normalmente conectadas na Rede Globo, para que os pacientes aguardem com algum entretenimento.

Esta situação proporciona um momento ímpar, onde empresas poderia fazer acordos com clínicas, consultórios médicos e dentários, visando aproveitar aquele espaço para oferecer publicidade àquele público. Poderiam ser programas especialmente dedicados ao tema saúde, exibidos na TV, com tecnologia idêntica aos monitores utilizados em elevadores, por exemplo.

As possibilidades seriam inúmeras.

Algum empreendedor se habilita a explorar este potencial espaço publicitário?

Um comentário sobre “Consultórios podem virar mídia

  1. Caro Elias,
    Apesar de ser um post bem antigo para mim é bem atual pois estou trabalhando em um projeto nessa direção. Como e onde eu poderia descobrir o potencial de receita publicitária gerada por cada um desses displays? Afinal de contas trata-se de uma mídia ainda não muito explorada. Qualquer orientação sua seria muito benvinda.
    Antecipadamente agradeço.
    Grande abraço.
    Marcelo
    21-93374512

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s