Marketing ou cinismo imobiliário?

O texto da faixa é atrante: “lançamento imobiliário com prestações de R$ 390,00.”

O valor cabe no orçamento e o cliente se encaminha ao estande de vendas para conhecer o projeto e as condições de pagamento, imaginando que poderá receber as chaves pagando apenas aquele valor mensalmente. Ledo engano: ele só terá direito a colocar seus pertences no imóvel desde que adiante o pagamento de, pelo menos, 25% do valor do imóvel.

Assim, um imóvel de R$ 200 mil pode ter até prestações de R$ 100,00 pagas em 72 meses, desde que pague mais R$ 42.800,00, com os devidos juros e pagamento de parcelas intermediárias de alto valor.

Os profissionais de marketing apelam cada vez mais para o sensacionalismo (ou cinismo) imobiliário. Atrair o cliente por um texto que explica apenas parte da oferta não é correto. Em alguns casos, chega a ser humilhante.

Será que não há outro discurso possível para os “marketeiros” imobiliários?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s