Itaú é o novo patrocinador da Seleção Brasileira

itau

O Banco Itaú e a CBF assinaram, no início da semana,   acordo para patrocínio das Seleções Brasileiras de Futebol – Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. O contrato terá duração de seis anos, até 2014, incluindo o período da Copa do Mundo no Brasil.

O envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outros na Rede Globo.

O patrocínio dá direito, entre outras coisas, ao Itaú utilizar mundialmente no seu ramo de serviços, o título de “Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol”. Além da aplicação da logomarca nos uniformes de treino, demais trajes e acessórios utilizados pelos jogadores e comissão técnica, assim como a possibilidade de promover ações promocionais e de publicidade junto ao público, fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços.

A decisão do Itaú consolida os investimentos da empresa no segmento esportivo, dentro de uma associação feliz. Afinal, como o futebol atinge todas as classes e o banco oferece serviços para todas as camadas da população, a estratégia tem tudo para dar certo.Lembro que, para um banco, investir altas somas em marketing não representa grandes sacrifícios, uma vez que os lucros são consideráveis se comparados a outros segmentos produtivos da economia nacional.Preocupo-me apenas com a superconcentração de patrocinadores de natureza bancária no cenário do marketing atual. Isto não é salutar, pois os bancos ganharão cada vez mais, enquanto oportunidades de investimento publicitário e de marketing ficarão escassas para outros segmentos não tão abençoados por lucros estratosféricos como o das instituições financeiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s