Meu presente de Dia dos Pais

garage-sale

Se tem uma coisa que gosto de fazer é garimpar preciosidades em Garage Sale. Para quem não sabe, Garage Sale é o nome que se dá, nos Estados Unidos, à venda dos móveis e objetos de uma residência no mesmo dia para qualquer interessado em comprá-los. Normalmente, anuncia-se no jornal e os interessados aparecem. Na maioria das vezes, os preços estabelecidos para os bens são atraentes, cerca de 50% do preço ou menos. Em minhas andanças por Brasília, garimpando em garages sales, tenho encontrado coisas interessantes. Mas um evento em especial recompensou meu esforço.

No início do mês de julho, deparo-me com uma faixa anunciando um garage sale na quadra QI 28 do Lago Sul. Eu e minha esposa nos dirigimos para o local, com a expectativa de ser mais uma daquelas vendas fajutas de um ou dois móveis da família como sendo Garage Sale. Que nada! O que encontrei foi o espólio de um diplomata que residiu na Costa Rica e que falecera há dois anos atrás. Sua família providenciou o transporte dos pertences daquele país para Brasília e realizou uma das melhores vendas domésticas que já vi. Numa ampla sala, estavam livros de arte, LPs e CDs com o que havia de melhor em jazz, música clássica e MPB.

O diplomata tinha bom gosto. Somente me atendo a artistas que gosto, encontrei 4 CDs de Lee Ritenour, 15 de Pat Metheny, 6 de Vangelis e muitos outros, todos importados. Estava eu diante de um verdadeiro tesouro. Perdendo a compostura financeira, empilhei 45 CDs e negociei-os a R$ 125,00. Foi o negócio do ano. Avisei a Gilcéia de que não precisava me dar mais presente para o Dia dos Pais. Eu já estava presenteado. E ainda não consegui escutar todos os álbuns que comprei. Deus olhou para mim!

Um comentário sobre “Meu presente de Dia dos Pais

  1. Hoje me deparei com está pagina online, e fiquei feliz por ver mais um apaixonado por Garage Sale.Eu perdi essa , mas ultimamente as garagens estão tão fracas, mas gostaria que vc me enformasse por email de garagens boas como essa.Desde já agradeço

Deixe uma resposta

