Como ser um campeão

É do esporte, mas vale para a vida. Torço para o Internacional de Porto Alegre desde meus 9 anos de idade. Sempre gostei de “ser diferente” e no futebol também tinha de sê-lo. Nos últimos anos, tenho ficado muito alegre com as conquistas de meu time, não só pelos jogos em si, mas pelas lições de superação, principalmente na busca de títulos nunca antes alcançados.

Em 2006, a equipe ganhou a Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes, em cima do poderoso Barcelona. Em 2007, ganhou a Recopa Sul-Americana, conquistando, assim, a tríplice coroa. Neste ano, bateu a Internazionale de Milão e ganhou o Torneio de Dubai. Ontem, o time conquistou o campeonato gaúcho, um título menor, mas que encerra uma lição de superação. Antes da partida de ontem, o Inter ganhara, no decorrer do certame,  15 partidas, empatando 2 e perdendo 3, exatamente para o Juventude, velho algoz dos colorados.

Pois bem. Ontem, a equipe devolveu as derrotas para o Juventude, sacramentando um placar de 8 a 1. Isto mesmo! oito gols, com direito a um de falta, um contra e um do próprio goleiro, batendo pênalti. Assiti esta façanha ontem o bar Amarelinho, junto a outros 230 colorados, integrantes da comunidade “Colorados em Brasília”, no Orkut. Mais que a alegria, fica o exemplo de superação na base da união e da persistência. Perseverar vale a pena e nos transforma em campeões, tanto no esporte, quanto na vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s