Minha Monte Carmelo

MonteCarmelo

No início de fevereiro, bateu-me a saudade e, após 20 anos, resolvi voltar a Monte Carmelo, minha cidade natal, para revê-la e apresentá-la à minha esposa e filhas. Com cerca de 50 mil habitantes, Monca é uma importante cidade do triângulo mineiro e famosa por suas cerâmicas (tenho certeza de que em sua casa tem uma telha de Monte Carmelo!).

Carregando nas costas o peso do crime ambiental do excesso de extração de argila para suas cerâmicas, a cidade hoje exibe um modesto progresso, típico de cidades do interior que não são metrópoles. Gilcéia, Natália e Laura gostaram de lá e pretendemos voltar logo para apreciá-la por mais tempo.

Mas a viagem não poderia ser completa sem uma visita ao túmulo de meu pai, que falecera quando eu tinha cinco anos. Saí confortado por me sentir mais próximo dele e ver que seu jazigo estava bem cuidado e bonito. Afinal, ele merece! Que ele descanse em paz e nos abençoe, de lá do céu!

Deixe uma resposta

