Rádio Excelsior, a Máquina do Som, renasce via Web

Antônio Celso Cipolla é locutor de rádio com 50 anos de carreira. Iniciou na Jovem Pan em São Paulo, foi dublador da AIC/SP, mas foi no período de 1968 a  1980 seu auge profissional, quando comandou uma superequipe de locutores na Excelsior AM, agitando os dias e as noites do público jovem.  De tanto sucesso, a emissora chegou a licenciar seu nome para batizar long-plays (LPs) da gravadora Som Livre. Agora, Cipolla está relançando a rádio em versão Web. Nesta empreitada estão vários companheiros da época. Quando adolescente, eu costumava ouvir rádios do Rio e de São Paulo via ondas curtas. Na época, sem Internet e outras mídias mais modernas, era a forma que encontrava para ficar por dentro das músicais mais recentes, pois os lançamentos ocorriam primeiro no circuito Rio-São Paulo. A Excelsior era uma das minhas preferidas. Acesse e curta o som da rádio!

11 comentários sobre “Rádio Excelsior, a Máquina do Som, renasce via Web

  1. olá, gostaria de saber se o locutor
    Sergio boca realmente está nessa radio e
    em qual horário. des de já grato.

    • Tudo indica que não, Juraci. O site não lista o locutor no seu quadro atual de colaboradores. Obrigado pela participação.

  2. ola como que faço para ouvir nao consigo tenho o simbolo e nao entra da concluido e nao funciona me da uma dica se tenho que instalar alguma coisa para ouvir que antes eu ja ouvia agora nao consigo mais abraços. wilson

    • Olá, Wilson! Parece que a Rádio está enfrentando problemas. Já faz um tempo que eles relançaram a rádio e, como até o blog deles está desativado, acredito, provavelmente, que estejam em férias e talvez deixado a rádio inativa, uma vez que ela está em versão beta, ou seja, testes. É, realmente, uma pena que esteja ocorrendo isto, mas creio que eles, por não terem patrocinadores, não possam mantê-lo ativo permanentemente. Abraços e obrigado por acessar meu blog.

  3. Gostaria de saber como eu faço para ouvir o programa de Sergi Bocca eu sou de Catanduva SP desde vinte oito anos passados que sou fã dele hoje tenho 39anos forte Abraço a ele

  4. grande icone do radio brasileiro de todos os tempos, sao tres:
    antonio celso cipolla,
    helio ribeiro
    cayon gadya

    antonio celso, revolucionou o radio na decada de 60 / 70 criando slogans, tocando musica selecionada, criou a maquina do som.

    cayon gadya, na radio difusora, sp jet music, aprendi muito com este cara em materia de musica.
    helio ribeiro com aquele vozeirão, suave encantava nas tardes seu programa o poder da mensagem.

    jgomes, telemaco borba paraná
    josegomeswx@uol.com.br

  5. Fiz parte desta época do rádio musical …. eu era da Difusora AM concorrente da Excelcior AM… depois de alguns anos , trabalhei com o Antonio Celso… na Rádio Bandeirantes grande profissional. Noninho!!! abraçõ forte .

Deixe um comentário

