A profissão de publicitário tem futuro?

É a pergunta que eu me fazia quando escolhi a profissão.

Venho de uma família de 12 irmãos, metade atuando na iniciativa privada e a outra no serviço público. Por Brasília ter como excelência o serviço público, a maior parte das pessoas abastadas que conheço atuam como servidores do Governo. Não recebi incentivos por parte de minha família à profissão que escolhi. Pelo contrário: uma das minhas irmãs sempre me criticou, alegando que ser publicitário era coisa para idealista, para gente que não tinha grandes pretensões financeiras.

De fato eu era idealista, mas persisti em minha profissão e, se hoje sou professor em cursos de Publicidade e Propaganda, devo à minha experiência de 24 anos na área. Minhas filhas não seguiram minha profissão, pois respeitei suas opções. Mas dois sobrinhos meus formaram-se em comunicação, ironicamente os filhos daquela irmã que me criticava. Além disso, o vestibular para Publicidade e Propaganda é um dos mais concorridos nas universidades federais.

Esta profissão tem futuro?